28 dezembro 2011


O município de ÁGUA NOVA, localizado no semi-árido do Alto Oeste potiguar, comemorou, em grande estilo, nesta quarta-feira, 27, seus  48 anos de emancipação política. O evento foi prestigiado por um grande público.

Uma vasta programação foi preparada para presentear seus ilustres filhos como, também, os turistas. Na agenda continha o resgate da história da cidade e atividades sócio-culturais.

Durante o dia houve competições esportivas nas modalidades ciclismo, atletismo (mirim e adulto), a tradicional corrida de jegue e a decisão da I Copa Municipal de Futebol “Irosvaldo Ferreira de Carvalho", cujo título foi conquistado pela equipe da Rede Oeste, que venceu o time do Areiense pelo placar de 1 a 0. 

Tudo começou já na segunda-feira (26), à noite, com o desfile para escolha da “Rainha do Município”. Isamara Pereira venceu o certame e substituirá Adriana Gomes, que tinha ganhado a coroa na edição 2010. Em seguida, houve a apresentação das bandas Arreio de Prata e Forró Salgado.

Na quarta-feira, 27, após o belíssimo show pirotécnico, foi a vez de Anízio Júnior e seu forró pé de serra, seguido do renomado cantor e compositor, Dorgival Dantas, abrilhantarem a comemoração do aniversário da cidade.

A anfitriã da festa, prefeita ILIENE Carvalho que, juntamente com sua equipe de auxiliares preparou com régua e compasso a celebração da insigne data, disse que o evento superou - e muito - as expectativas, comparado às edições anteriores, e que, no próximo ano, pretende agigantá-lo ainda mais.

No seu pronunciamento, a chefe do executivo aguanovense parabenizou o município que governa pelos seus 48 anos de independência política e, no ensejo, desejou, aos seus munícipes, felicidades no ano vindouro.

“Eu, na condição de representante legal deste município, parabenizo-o pelo seu 48º. aniversário de emancipação, independência política e estendo os mais efusivos votos de agradecimento a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, contribuíram para o seu desenvolvimento sócio, econômico e cultural. Ademais, não poderia deixar, neste momento emblemático, no qual se comemora, também, as festividades natalinas e o limiar de um ano novo, de desejar a todos os habitantes desta querida cidade que tenham um ano de 2012 recheado de bênçãos e da concretização de sonhos”, disse a prefeita, Iliene Carvalho.












 Veja MAIS fotos AQUI.

Nenhum comentário: